Belo Horizonte, 05/12/2019

Terremoto na Bolívia é sentido em várias capitais do Brasil

por Redação | publicado em segunda, 02 de abril de 2018



Um terremoto de 6.8 de magnitude atingiu o sul da Bolívia. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor teve 557km de profundida, em um local chamado Carandayti, próximo da fronteira com a região norte do Paraguai.

O tremor foi sentido no Brasil, em São Paulo, Brasília e em Belo Horizonte. Na capital do país vários prédios foram evacuados após os abalos e as pessoas ficaram com bastante medo e também desceram para a rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado dezenas de vezes, para atender pedidos de socorro. Sem saber o que estava ocorrendo, os brasilienses acharam que os edifícios estavam desabando.

Em São Paulo também houve vários casos, vários prédios na Avenida Paulista, na região central, e também na região sul, foram esvaziados por causa do tremor e o Corpo de Bombeiros checa os abalos.

Na capital mineira, um edifício comercial foi esvaziado, na rua Timbiras, bairro Barro Preto, após funcionários relatarem tremor de terra que teria balançado a estrutura. Via redes sociais, moradores da região também disseram sentir o tremor por volta das 10h50. O prédio foi liberado pelo Corpo de Bombeiro após a vistoria não identificar problemas na estrutura. Não há relatos de feridos.


Comentários