Belo Horizonte, 18/05/2022

Tiradentes em Cena abre edital para região

por redacao | publicado em segunda, 18 de abril de 2022



Foto: Marlon de Paula

Com o intuito de fomentar, valorizar e incentivar o trabalho artístico da região o Tiradentes em Cena anuncia a abertura do edital com foco nas cidades que compõem a Região da Trilha dos Inconfidentes e Campo das Vertentes. O edital vai até o dia 21 de abril.

Para inscrever-se, os responsáveis pelas propostas devem acessar o site oficial da Mostra (www.tiradentesemcena.com.br) e preencher o formulário de acordo com as especificações do edital lá publicado. Não há um número pré-definido de escolhidos. Os cachês e custos serão analisados e, a partir de critérios de adequação ao tema e grade do evento, a comissão definirá as atrações.

Teatro, dança, poesia, circo e performance são as linguagens contempladas sempre com o objetivo de colocar a cidade de Tiradentes no principal cenário para apresentações. Por isso, o interesse é em peças que possam ser realizadas em locais alternativos, praças e espaços públicos.

O resultado do processo de seleção será divulgado na data a ser definida pela curadoria do Tiradentes em Cena no site oficial e redes sociais – Instagram e Facebook (@tiradentesemcena).

A Mostra de Teatro Tiradentes em Cena vai de 25 a 28 de maio com uma programação diversa e extensa. Este ano, ela comemora 10 anos de edição com o tema Tempo. Acompanhem os canais do evento para saber todas as novidades.

Assim como nos anos anteriores, o “Tiradentes em Cena” mantém sua característica de oferecer ao público um leque variado de gêneros. Apresentações cênicas, performances, encontros formativos, seminários, rodas de conversa e oficinas darão um panorama atual do cenário cultural.


Comentários