Belo Horizonte, 21/08/2019

Três rótulos da Plataforma Albanos de Cerveja são premiados no concurso global World Beer Awards 2018

por Redação | publicado em terça, 21 de agosto de 2018



Poucos meses depois de lançar suas cervejas próprias, a Plataforma Albanos de Cerveja já começa a colecionar prêmios, inclusive de importância internacional. No dia 16 de agosto, a marca recebeu três premiações na primeira etapa do renomado concurso global World Beer Awards 2018 (WBA), que seleciona as melhores bebidas do mundo, classificadas por estilo. A competição é considerada a Copa do Mundo das cervejarias, dividido em nove categorias, com uma média de 1,5 mil rótulos inscritos, de mais de 30 países.

O grande destaque foi a Albanos American Brown Ale que levou o prêmio Brasil Country Winner (vencedor nacional), isto é, além de ter atingido todos os atributos para se enquadrar no estilo, ela foi considerada a melhor do Brasil, uma versão Brown Ale com lúpulos americanos, mais amarga, leve sabor de chocolate e 5,5% de teor alcoólico. Já a Albanos Bohemian Pilsner, medalha de ouro, na categoria Lager/Czech-Style Pale: é uma cerveja de baixa fermentação, maltada, de alto amargor, aroma herbal e floral e 4,5% de teor alcoólico. Por fim, a Albanos Pumpkin Ale, rótulo sazonal da marca, levou a medalha de prata na categoria Flavoured/Herb & Spice (sabores de ervas e especiarias).

Além da premiação internacional no WBA 2018, a cerveja Albanos Irish Dry Stout também recebeu a medalha de bronze no Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau (SC), considerado o maior concurso de cerveja do país. Escura, da escola irlandesa, feita com malte de cevada torrada, a bebida tem baixo corpo, aromas tostados de café e chocolate e 4% de teor alcoólico.

“Ter as cervejas pontuadas e consideradas as melhores por júris altamente qualificados é de importância sem igual. Afinal, são avaliadores profissionais dando o aval sobre a qualidade de nossas cervejas. O reconhecimento é o maior dos prêmios”, diz Fabiana Arreguy, beer sommelier da Plataforma Albanos de Cerveja.

Plataforma Albanos de Cerveja

Endereços: Albanos – Hub Cervejeiro (rua Pium-Í, 611, Sion)

Albanos – Bar Gastronômico (rua Rio de Janeiro, 2.076, Lourdes)

Reservas: (31) 3281-2644 | (31) 3292-6221

Mais informações: albanos.com.br

facebook.com/PlataformaAlbanos

instagram.com/PlataformaAlbanos


Comentários