Belo Horizonte, 22/11/2019

Um viva para a decoração

por Redação | publicado em sexta, 06 de julho de 2018



Projeto Décor Solidário entrega mais uma casa revitalizada. No ano de 2018, a instituição contemplada foi a Viva Down!

Na manhã desta terça-feira, dia 03 de julho, o projeto Decor Solidário fez a entrega da quinta casa reformada pelos arquitetos e designers voluntários do grupo. Existente desde 2014, o projeto revitaliza anualmente uma instituição sem fins lucrativos e a contemplada deste ano foi a Viva Down!

Com a reforma de 18 ambientes, a casa, que atende cerca de 60 crianças e adolescentes com Síndrome de Down, poderá oferecer uma série de atividades, tais como: oficinas culinárias, aulas de música, arte, expressão corporal, criatividade e maturamento dos Pessoas com Deficiência (PCDs). Haverá ainda aulas cidadania, informática e os atendimentos necessários para o desenvolvimento dos PCDs enquanto bebês, crianças e adolescentes que precisam de fonoaudiólogas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Durante café da manhã realizado para celebrar a inauguração da casa, arquitetos e designers apresentaram os novos ambientes para fornecedores e familiares de crianças atendidas pelo Viva Down! “Esta é a entrega de mais um sonho. Um sonho do nosso grupo. Um sonho da instituição contemplada. Queria muito agradecer aos nossos parceiros, que tornaram a realização do projeto possível. Somos muito gratos pela pela credibilidade que todos os envolvidos depositam em nós. O que torna o projeto Decor Solidário possível é isso: a vontade dos profissionais envolvidos e a confiança daqueles que nos apoiam”, comemorou a designer de interiores e coordenadora do Décor Solidário, Fabiana Visacro.


Comentários