Belo Horizonte, 21/08/2019

Unique lança edição limitada de café produzido apenas por mulheres

por Redação | publicado em quinta, 21 de março de 2019



Café Jasmim tem notas florais e finalização de avelã e nozes

A Unique Cafés Especiais lança a edição limitada do Café Jasmim. Feito apenas por mulheres, desde o plantio até a torra, o lançamento tem as versões: torrado em grãos; torrado e moído; e Reserva Especial. O produto possui corpo aveludado e cremoso, notas florais de jasmim e finalização de avelã e nozes.

Equilibrado e sem amargor, o grão tem torra média/clara e baixa acidez. O grão foi plantado na cidade de Cristina, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, região de 1.200m de altitude, ideal para o cultivo. Os grãos são secados em um processo de cereja descascado, o que torna a bebida mais delicada e doce.

“Por trás do simples hábito de tomar um café existem muitos processos e pessoas comprometidas. Desde o plantio até a preparação final, temos mulheres competentes e apaixonadas nessa cadeia. O Café Jasmim é feito por produtoras, agrônomas, classificadoras, degustadoras, torradoras e homenageia a dedicação delas em levar a melhor bebida para nossa xícara” – explica Janaina Carneiro, sócia proprietária da Unique Cafés.

O novo Café Jasmim pode ser adquirido pelo site de e-commerce do Unique: www.uniquecafes.com.br ou em lojas especializadas em todo o País.

Sobre Unique Cafés Especiais

A Unique Cafés oferece um tesouro cultivado nas montanhas da cidade de Carmo de Minas, na Serra da Mantiqueira, microrregião reconhecida mundialmente por suas características raras para produção dos melhores grãos do mundo. A Unique Cafés une a tradição familiar, que cultiva os melhores grãos há mais de um século, com a inovação tecnológica. A empresa está sempre atenta às tendências para conquistar fãs da bebida mundo afora.


Comentários