Belo Horizonte, 01/03/2021

#VemPraBH mostra pontos turísticos da cidade pelo olhar de criadores de conteúdo digital

por redacao | publicado em sexta, 29 de janeiro de 2021



Foto: Marden Couto e Luana Bastos/ Gabriel Maciel.


Mesmo com o futuro incerto, é preciso continuar. O evento chega para

mostrar que entre tantas incertezas, podemos sonhar, planejar e conhecer

Como será 2021? Depois de um ano com tantas restrições de ir e vir, de abraços, encontros e viagens, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a vontade é que este ano seja bem diferente.

Mesmo com o futuro incerto, é preciso continuar. O evento #VemPraBH chega para mostrar que entre tantas incertezas, podemos sonhar, planejar e conhecer.

Idealizado pelos empresários Luana Bastos e Marden Couto, do portal Turismo de Minas, com patrocínio da Belotur, o evento #VemPraBH, que será realizado este mês de janeiro, mostrará Belo Horizonte pelo olhar de cinco criadores de conteúdo digital das áreas de turismo e de gastronomia. Eles apresentarão cinco roteiros turísticos pela capital mineira, mostrando hotéis, atrativos, serviços, bares e restaurantes.

“Acredito que 2021 será um ano de retomada do turismo. Os brasileiros estão buscando viagens regionais, no próprio país. E BH tem muita opção interessante para se conhecer, além de uma gastronomia única. Esse diferencial, inclusive, garantiu à nossa capital o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco”, afirma Marden.

“Como atualmente não é possível visitar os pontos turísticos de forma presencial, muitos espaços como museus, igrejas, parques e praças, estão oferecendo visitas virtuais. É uma alternativa de viajar sem sair de casa”, lembra Luana.

Evento #VemPraBH

O conteúdo será lançado em formatos de vídeos e de Guia Turístico de Belo Horizonte (e-book) com informações do que fazer, onde comer e onde se hospedar na cidade, em um evento on-line e gratuito que acontecerá dia 30 de janeiro, de 14h às 20h, com transmissão ao vivo no canal do youtube.com/turismodeminas.

Os roteiros estão sendo gravados previamente, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, e serão exibidos ao vivo no dia do evento. Após a transmissão, o blogueiro entrará ao vivo para comentar sobre a experiência e interagir com os espectadores.

Foram selecionados cinco roteiros e cada blogueiro mostrará um deles, com pontos turísticos imperdíveis para quem visita BH:

LIBERDADE

@Turisteiro

Hotel Tryp by Wyndham Belo Horizonte Savassi

Memorial Minas Gerais Vale

MM Gerdau (Museu das Minas e do Metal)

Redentor Bar

Casa Fiat de Cultura

CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil)

Palácio da Liberdade

MANGABEIRAS

@BlogViagenseVivencias

Hotel Bourbon Belo Horizonte Savassi

Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)

Parque das Mangabeiras

Parque da Serra do Curral

Rua do Amendoim

MERCADOS

@ClaraSenra_

Hotel Holiday Inn Belo Horizonte Savassi

Mercado Central

Mercado Novo

PAMPULHA

@PegadasnaEstrada

Hotel Nobile Inn Pampulha

Museu Casa kubitschek

Capela Curial São Francisco de Assis

Restaurante Xapuri

Jardim Zoológico

Museu Brasileiro do Futebol / Mineirão

SAPUCAÍ

@DiariodeTurista_

Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Centro de Artesanato Mineiro / Palácio das Artes

Viaduto Santa Tereza

Restaurante Salumeria Central

Mirante de Arte Urbana da Rua Sapucaí

Museu de Artes e Ofícios

Praça da Estação (Praça Rui Barbosa)

Lançamento Guia Turístico de Belo Horizonte (e-book gratuito)

Além de assistir a transmissão ao vivo, os espectadores do evento poderão baixar gratuitamente o Guia Turístico de Belo Horizonte (ebook), que servirá como inspiração para planejar sua viagem à capital mineira.

O guia contará com dicas de roteiros turísticos, hotéis, bares e restaurantes, além de informações sobre o destino, como chegar, quando ir, curiosidades e muitas fotos para inspirar os viajantes.

O ebook, que terá cerca de 100 páginas e formato PDF, será lançado dia 30/1, e ficará disponível no site do Turismo de Minas: www.turismodeminas.com.br.


Comentários