Belo Horizonte, 14/07/2020

Verba da venda de obras de renomados artistas serão direcionadas para apoiar o Hospital da Baleia na luta contra a Covid-19

por Redação | publicado em sábado, 27 de junho de 2020



Foto: divulgação.

Arte brasileira e solidariedade unidas em prol dos pacientes do Baleia: pinturas, esculturas, artes visuais, artes plásticas, arte moderna estão em exposição e à venda

Celebrando os 20 anos de mercado, a Galeria Errol Flyn realiza uma exposição especial, até 31/7, e convida o público a ajudar o Hospital da Baleia na luta contra a COVID-19. Parte do recurso obtido com a venda de consagradas obras dos principais artistas mineiros será doada ao Hospital. Dentre os principais nomes da exposição estão Amilcar de Castro, Yara Tupynambá, Pedro Correia de Araújo, Manabu Mabe, Ianelli, Sergio Telles, Orlando Teruz, Enrico Bianco, Fernando Lucchesi, entre outros.

Exposição
Datas: 8/6 a 31/7 – segunda a sexta-feira, das 11h às 18h. E aos sábados, das 10h às 14h
Local: Rua Curitiba, 1862 – Lourdes

Referência em saúde
À disposição dos mineiros, são mais de 25 especialidades médicas e Centros de Referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construído durante uma outra epidemia tão mortal quanto a de COVID-19, a tuberculose, o Baleia sempre se preocupou de cuidar de quem mais precisava. Desde aquela época, o Hospital conta com a destinação de recursos e doações voluntárias para a cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos, são mais de 600 mil procedimentos médicos destinados aos cidadãos de 88% dos municípios mineiro, com a maioria vinda pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para assegurar o atendimento do serviço médico-hospitalar de excelência à população, o Hospital conta com parcerias. Por isso, o Baleia pede ajuda de pessoas jurídicas e físicas. Artistas também podem ajudar o Hospital com a realização de lives beneficentes. Existem várias formas de ajudar o Baleia: bit.ly/QueroAjudarOHB.


Comentários